Uma forma de unir o mundo da educação com a arte e o mundo atual.

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sábado, 30 de junho de 2012


A nossa realidade ainda é muito resistente tanto às inovações quanto para a educação inclusiva. Mas como “sonhar e ousar não é pecado”, estamos trabalhando para isso e acreditamos que o professor deverá trabalhar com estes alunos pensando numa educação de qualidades, cabendo a ele observar as condições e necessidades de cada um, e dispor de estratégias e construções de recursos acessíveis que possibilite a construção do conhecimento.
Com certeza, junto com eles, será possível construir e utilizar os recursos que permitirão sua expressão e participação ativa em vários desafios que a educação proporciona.  Um fator positivo do software boardmaker é a criação e as possibilidades de inovar, construir novas alternativas e tecnologias cada vez mais desafiantes e inéditas.
Com isso será possível avaliar o quanto o aluno se apropriou de determinado recurso e se tornou competente na sua utilização. No ambiente sala de aula comum os recursos de tecnologia e acessibilidade terão por objetivo a ampliação da participação do aluno no desenvolvimento das atividades selecionadas pelo professor e que são decorrentes dos objetivos educacionais propostos para toda a turma. Será trabalhado também em identificar a necessidade, indicar ou desenvolver os recursos de acessibilidade; trabalhar junto aos alunos para que estes construam competências operacionais na utilização dos recursos e também trabalhar na implementação de tecnologias para fora da sala de recursos multifuncionais, lá onde o aluno fará uso dela e neste ponto, poderá ser necessária a formação não só do(a) aluno(a) como também dos colegas, professores(as) da sala comum, familiares e demais pessoas que com o aluno compartilharão da utilização da tecnologia implementada.

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